Translate

terça-feira, 27 de maio de 2014

O GALO BANKIVA


 



GALO bankiva



O galo Banquiva E UMA Pequena ave Que vive NAS Florestas Tropicais e subtropicais. Pará ALÉM da Semelhança morfológica com o galo Comum, Partilha OUTRAS semelhanças com Este, Como POR Exemplo o de cantar AO Levantar do Dia e de esgravatar o Chão Para encontrar comer.     O Homem domesticou OS Primeiros galos Banquivas na Índia, cerca de 3.200 a. C. (Anos Antes do Nascimento de Cristo) E a Partir de 1.400 a. C. ª China. Por Volta de 1.500 a. C. domesticou-o no Egito e Greta los. Uma especie estendeu-se de SEGUIDA à Europa e AO INTEIRO Mundo. E provável Que tenha chegado à América a Partir da Ásia, pelas costas do Equador e do Peru.     No Inicio, O Galo Banquiva FOI Domesticado Primeiro Pelo Seu Papel Tanto Como animais Pará combates Como Sacrificios  , Pela carne e ovos. Os Romanos faziam CRIAÇÃO EM "galinheiros" em grande escala, mas DEPOIS FOI ESTA Atividade abandonada XIX Século.     Colonizadores europeus  introduziram O Galo  Banquiva Vários  Vários países, Como na Austrália, Nova Zelândia e na África do Sul.
O galo de Banquiva Selvagem vive habitualmente NAS Florestas relativamente densas e NAS Plantações de bambus. Procura NAS clareiras com Frequência Alimento, Nas matas de CERTAS ZONAS cultivadas Como OS Arrozais. Como o galo Doméstico, o galo de Banquiva hum grande Adepto dos Banhos de capoeira . Numa clareira seca da Floresta, rebola-se na capoeira e bate Como asas de forma a provocar Uma Uma Entrada NAS penas de Pequenas Partículas de terra seca de Areia fina. E ASSIM Que Elemento cuida da SUA plumagem e se ve Livre dos Parasitas.     O Galo de Banquiva Comeca e SUA Atividade diaria de o Nascer do sol ATÉ AS 9 Horas da Manhã. Descansa entao à sombra. DEPOIS QUANDO ESTA Mais fresco, das POR Volta 3 da Tarde, recomeça o Seu Trabalho de Procura de comida, COMEU AO anoitecer.       DEPOIS empoleira-se n'uma Árvore de Parágrafo dormir Durante A Noite. Dorme EM Conjunto COM OUTROS, Formando Grupos podendo ir dos 5 Ate AOS 30 indivíduos.

Banquiva O galo (bankiva) FAZ O Ninho habitualmente:. No Fim do Inverno e na Primavera . FAZ O Galo VARIAS demostrações nupciais Para mostrar o Seu Poder Junto dos rivais, o Marca o Seu Território e Atrai UMA galinha Arrasta UMA Das asas rodopiando à Volta da Fêmea, bate ruidosamente Como ASA Como QUEM palmas bate, Erica Como Fazer plumas Pescoço e sacode UMA Cabeça.     Uma galinha Constrói o ninho no Chão, no Meio de Vegetação densa, muitas Vezes debaixo de hum Maciço de bambus. ovos Ela choca OS Sozinha. Os  Pintos São capazes de Seguir somente algumas DEPOIS do Nascimento.     galinhas Como, Como OUTROS ANIMAIS Domésticos, Nao poema hum Numero Determinado de ovos los CADA Época, mas substituem OS ovos Que se apa nham. PODEM Galinhas selecionadas ASSIM Pôr hum ovo CADA dia. ESTA O Registro los 371 ovos Postos POR UMA
 Única galinha Durante hum Ano.

Hábitos
  
  Banquiva O galo (bankiva) ruidosamente canta, sobretudo da Manhã, Para marcar o Seu Território e AFIRMAR UMA SUA POSIÇÃO hierárquica Dentro Fazer Grupo. Na Época da Reprodução, o macho canta hum Pouco Mais Cedo los CADA Manhã.  Ha Diferenças Entre o Sutis " cocorico "de Cada macho permitindo OS rivais se reconheçam. Esgravatar o Chão e depenicar OS Pequeno
s Pedaços de Alimento Pequenas Pedras, UMA Constituinte Parada Nupcial da galinha na Presença de hum galo .

Alimentação
  
  O galo Banquiva consomé Grãos, frutos, bagas, Folhas e Pétalas, e rebentos de Plantas cultivadas Como o arroz, o milho, OS feijões ea tapioca. Um Estudo mostrou Que da S Banquiva se Alimenta de Mais de Trinta qualidades Diferentes de Grãos, invertebrados Como numerosos ASSIM:. coleópteros, moscas, Formigas, percervejos, aranhas, centopeias e Caracóis . Na Estação Seca, Parágrafo desloca-e OS Pontos Onde hum Beber Água para, de Manhã e A Noite Banquiva desloca-se habitualmente Sozinho, esgravatando a terra, par encontrar o Que Comer, MAS TAMBEM EM GRUPOS PODEM CONTAR COM Que da ATE aves cinquenta. Tal Como com o galo Comum, existe UMA hierarquia ea dominante Temperatura Acesso Prioritário de Alimento. Ó galo engole minúsculos Seixos de pedra par facilitar a trituração dos Grãos Dentro Fazer papo. CERTAS o Em regioes da Birmânia, Onde existem minas de preciosas Pedras, FORAM Encontrados rubis e esmeraldas los hum papo de galo Banquiva.




Sabia que? ...

O galo Doméstico, Descendente do Galo de Banquiva E UMA av Mais abundante do Mundo. Calcula-se UMA População Mundial de Galinhas Domésticas SEJA MAIS de 8.000 Milhões (UO Oito biliões) de indivíduos, OU SEJA cerca de 1,5 galinhas POR CADA SER HUMANO.

Na Índia, muitas Ha Lendas Tradicionais NAS cais cais cais cais cais cais cais cais cais cais cais cais Quais d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay UMA galinha simboliza o amor amor de amor.

Um comentário:

  1. como identificar o galo bankiva, ou seja quais características que identifica ssa ave?.

    ResponderExcluir

Dúvidas e perguntas respondidas diretamente no seu email, sobre assuntos pertimentes ao manejo e criação de aves.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.