Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tratamento após combate


        salva galo. receita do antigo ( marani)



  • Mesmo que seu Galo ganhe um Combate Rápido e não apresente ferimentos visíveis, 
    merece todo cuidado.Ás vezes uma pequena lesão, não cuidada devidamente , pode
    evoluir para um caso de septicemia, que levará o mesmo a morte em 3 ou 4 dias.
    [ Doença caracterizada por Empalidecimento, febre e Inapetência ].
    Abaixo, uma Fórmula de um Cocktail eficientíssimo:

    * 40 ml de água filtrada.

    * Uma Aspirina[ comprimido ]
    * meio comprimido de Tetrex 500 mg [ Tetraciclina ]
    * 15 gotas de Benzitrat
    * 1 colher de chá de Soro Glicosado [ pó ]
    * Misturar bem até ficar uma mistura homogênea..

    Usar uma Seringa de 20 ml, na qual adaptamos uma mangueirinha de borracha , de 30 cm, [ borracha de Garrotear braço em Farmácia ] encaixada no bico da Seringa.
    Introduzir a Mangueirinha no Bico do Galo , até chegar próximo ao Papo. Injetar 10 ml da Solução , aos poucos, lentamente.

    Como Complemento, aplique Agromastite, Mastalone ou Similar, injetando a Pomada nos Ferimentos, com a ponta do tubo, até começar a sair.
    Coloque na palma da mão, um pouco de anestésico Tópico,[Xilocaina ] , mais um pouco de Agromastíte ou Mastalone, misture bem e passe suavemente, na cara, pescoço, peito e qualquer outro lugar ferido.
    Depois pingue em cada Olho , 2 gotas de Colírio anti-inflamatório [ Maxitrol ,Maxidex, etc.] e passe tb, uma pomada Oftálmica [Maxitrol - Maxidex ]


    OBS : Dê o Cocktail Após o Combate, outros 10 ml no dia seguinte e outra vez no terceiro dia , se necessário, mais uma dose no quarto dia.........
    DIFICILMENTE VOCÊ PERDERA SEU CRACK.


    BEST GALOS LINES OF BRAZIL.

46 comentários:

  1. Queremos saber a respeito da alimentacao, mais solida ou mais liquliquida?
    Escova de Joao pessoa Paraiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendi a sua colocação...em relação mais solida ou líquida, porém alimentação de boa qualidade, balanceada e sim com misturas liquidas para um melhor palatividade e vitaminas corretamente aplicadas e uma dose de uma boa seleção de aves de qualidades fazem um bom plantel...consequentemente o maior números de vitórias...

      Excluir
  2. Ecova de Joao pessoa Paraiba14 de setembro de 2014 às 21:09

    Queremos saber a respeito da alimentacao, mais solida ou mais liquida.
    Correcao do comentario anterior

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Sou fãm desse esporte, e também criador. Aprendie muito com esse tratamento...Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Carlos sou criador novo meu galo brigou com outro pela tela e ficou com as patas inchadas todo duro vc pode me indicar um anti imflamatorio bom pra ele por favor ele um bola boa raça..

    ResponderExcluir
  6. Essa garela tem zap para agente troca umas informaçao pq eu tou com um frango muito bom tonbei ele ums 15 minotos ae ele sentio muito ae repos dei um remedio de verme muito forte ele sentio muito ta sem quere come e ta gongo ae meu zao garela quem pode mim ajuda ae e so chama 7388647907

    ResponderExcluir
  7. Vamos criar um grupo na whatssap pra falarmos sobre nossos galos !!
    08281644178
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. oioi tem algum remédio para tirar o cansaço

    ResponderExcluir
  9. tem algum remedio para aumentar o apetite

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se essa composição do "Salva Galo" é uma mistura única para as quatro eventuais doses ou cada dose deve-se realizar uma nova e como deve ser armazenada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suficiente para tratamento de um galo, armazenamento em recipiente limpo e em lugar livre do sol, hoje existe o Rifaldim apenas um comprimido após o combate, iodo nos ferimentos causados pela espora tendo o cuidado de não pingar nos olhos pois causa cegueira, comida mole: banana, soro 30ml de mnha,mais 30 tarde e 30 a noite...e anti tóxico previn.

      Excluir
  11. Após quanto tempo o galo pode ser alimentado depois de administrado o cocktail "Salva Galo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. soro no primeiro dia 90 ml de soro de 30 em 30 ml, pastosa para pinto molhada ou banana quando o animal evoluir já pode ser dado normalmente a alimentação no horário habitual.

      Excluir
  12. Caro colega galista, não consigo encontrar o medicamento BENZITRAT nem sua substância na apresentação indicada para o cocktail acima indicado. Há outra alguma que possa substituí-lo ?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,estou começando agora no esporte ganhei um frango e o olho direito fica saindo umas bolhas tipo de sabão q colírio devo usar?desde já agradeço o apoio.

    ResponderExcluir
  14. meu galo escapou da gaiola e machucou os olhos, ele ta orado oque eu faço.

    ResponderExcluir
  15. Iaae pessoal,peço a ajuda de vcs meu galo brigou,na mao de outra pessoa e agora está com umas manchas amarelas perto do olho o q eu faço ???

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber a respeito dos ingredientes que colocamos na cachaça pra passar no galo diariamente ???

    ResponderExcluir
  17. boa noite,me chamo pastor,sou aqui da Bahia,tenho alguns galos de varias raças,e um deles já ganhei 4 brigas,porem agora ele apresenta um dos pês dobrando o dedo,o que fazer,da pra recuperar,ele ta saudável,apresenta apenas isso

    ResponderExcluir
  18. Como definir a idade de um galo? Eh pela espora?????

    ResponderExcluir
  19. Boa noite amigo.
    Sera kii vc pode me ajudar
    Meu galo quenro oo bico no treino, saiu a casca de cima do bico, qual remedio devo da aa ele/?
    Quais precaução devo tomar/?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sei galo ficou bom? Queria saber pois o meu tbm saiu a casca da parte de cima! Se ficou bom, qual o remédio vc usou?

      Excluir
    2. O sei galo ficou bom? Queria saber pois o meu tbm saiu a casca da parte de cima! Se ficou bom, qual o remédio vc usou?

      Excluir
    3. O que aconteceu com o seu galo, o meu tbm esta nessa situação! Queria saber se vc fez algo para melhorar, pfv responda logo se poder.

      Excluir
  20. Tive um galo com um dos olhos furado o que devo fazer tem algo para passar

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde tenho um galo q se machucou e desde então o pé está enchadoe o animal macando oq faço sacrifico o animal o tem jeito

    ResponderExcluir
  22. meu galo esta com quatro escova mas apresenta moleza nas pernas o eu faco.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Só o iodo nos ferimentos já basta ou é necessário alguma pomada também? vemk

    ResponderExcluir
  25. meu galo brigou pelo buraco e machucou a espora parece que vai cair . oq eu faço para cuidar

    ResponderExcluir
  26. Ola amigos o Azium e a bezotasil é aconselhável dar em um galo após combate, casso esteja com muitos ferimentos e bem debilitado?

    ResponderExcluir
  27. Meu galo furou o papo de massa qual tipo de remédio eu dou ele

    ResponderExcluir
  28. Meu Galo Furou o papo q tipo de vacina eu dou nele

    ResponderExcluir
  29. Meu galo machucou o olho como devo fazer?

    ResponderExcluir
  30. Qual o melhor remédio para olhos de galo me aconteceu de eu sair do combate com meu galo enxergar e no outro dia o sangue COMESA cobrir o olho e no dia seguinte tá escuro mesmo passando colírio e tudo que eu sei não melhorou

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde amigo meu galo brigou e tomou um tuque que tipo de remédio você me aconselha pra eu tenta reculpera meu animal

    ResponderExcluir
  32. meu galo erolou a cabeça depois do segundo dia do combate...alguem sabe algum medicamento pra isso






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use 1 ml de dexacitouneurim por semana e 1 comprimido de organoneurocerebral a ele, valeu espero ter ajudado.

      Excluir
  33. meu galo erolou a cabeça depois do segundo dia do combate...alguem sabe algum medicamento pra isso






    ResponderExcluir
  34. 1 comprimido de organoneurocerebral por dia até completa melhora, o ideal seria amarrar um cordão na crista e prender as pernas e deixar ele esticado por 24 horas. Aproveitar e aplicar o dexacitouneurin.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia! O meu galo está com secreção é sangue na mesma qual medicação devo usar?

    ResponderExcluir

Dúvidas e perguntas respondidas diretamente no seu email, sobre assuntos pertimentes ao manejo e criação de aves.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.