bate papo galos de combate Brasil

domingo, 5 de maio de 2013

As bases das melhores raças de combate


                PRINCIPAIS RAÇAS DE COMBATE

ASEEL

Galo atarracado , pesando entre 2 a 3 ou 4 kgs dependendo da linhagem, de canela grossa , cabeça forte e fronte pronunciada dependendo da linhagem e pancada muito forte . Nada se compara ao ASEEL em valentia e resistência, usado para combates extensos, pois jamais abandona a rinha. É considerado imbatível em na sua categoria considerado o melhor combatente em seu sistema de combate. muito usado em cruzamentos para aumentar a fibra a resistência também contribui na formação de novas linhagens,na verdade é a base de todo combatente moderno não tem linha atual que não tenha sangue deles pra mim indispensável em cruzamentos de alto nível genético . 




SHAMO

Possuidor de uma pancada muito forte, o SHAMO geralmente decide combate logo nas primeiras pegadas, por ser um galo alto e com um pescoço muito resistente, que dificilmente quebra em combate, o SHAMO briga colado ao adversário, não o deixando sequer respirar .


Malayo






O assel MALAYO é tido por muitos como a origem de todas as raças de briga. Por ser mais lento e assim não proporcionar um bom espetáculo na rinha, o
MALAYO hoje é mais
 usado em cruzamentos com raças mais rápidas, resultando em um produto de muito vigor, prepotência e rusticidade.

Ave de estatura elevada e pernas muito musculosas, o galo MALAYO caracteriza-se pelas costas curvas, pesando, às vezes, até 5 Kg.



 assel Calcutá



A resistência com que agüenta o castigo é sua principal arma.
Pesando em torno de 3 e 3,5 Kg, o CALCUTÁ, após haver combatido por horas, ainda terá forças para aniquilar seu oponente com um único golpe destruidor.
Sua estatura é muito parecida o Shamo, combinando perfeitamente o que há de melhor nessas raças.

cruzamento feito com shamo e o assel calcultar é o mais aproveitado no Brasil gerou famosas linhas como mutran ,toulon, rômulos, e os bankiva de boa casta usado nessa cruza para finalizar com agilidade e precisão nos golpes letais



Combatente brasileiro



     REPRODUTORES


 o combatente brasileiro é uma mistura de várias raças de galos de briga. Esta raça é um malaoide com peso entre 2,2 A 4,0kg. Tendo nas últimas
décadas o galo shamo japonês contribuído muito para as

qualidades atuais desta raça. colocando animais que colam não dando espaço pro oponente e com uma pancada forte decidir o combate,ou seja nossas linhagens nada mais é que uma mistura imensa de linhagens importadas para o Brasil por grandes empresários criadores, para evoluir nossas linhagens.  hoje as linhagens mais usadas são os bankivas para melhorar  a velocidade e precisão nos golpes como os espanhóis ,dominicanos,cubanos etc, animais que contribui muito na formação  e evolução da genética, lembrando sempre que são animais de castas usados em outros países e já testados por grandes criadores desses países importadores ou seja animais de procedência não é qualquer um bankiva.


RAÇA SUMATRA



galosdeportovelho | RAÇA SUMATRA
1COO combatente sumatra- É uma raça oriental de cor preta e crista de ervilha. são galos franzinos,com estrutura óssea delgada .são aves negras ,com bico pretos ,pernas preta,asas longas e caldas também .Quando adultos os machos pesam em média 2,270 kg e das fêmeas de 1,816. as galinhas produzem em média 130 ovos tendendo ao branco ou creme, foi usado no desenvolvimento de varias linhagens como o combatente thaylandes, animal muito preciso nos seus golpes principalmente na cabeça ,atiram e recuam ,qualidade a qual combatendo com animais que colam tem maior vantagem não deixando o seu oponente entrar no combate.


SATSUMADORI
 Essa outra raça é o SATSUMA, ou galo baioneta, para brigas com navalha. linhagem originária do japão animais com porte de 3 kg a 3,5 são animais muito velozes são semelhantes aos bankivas pela a sua agilidade e rapidez . 


enu

n

Nenhum comentário:

Postar um comentário